Por: Rodrigo Fukunaru
Você já se perguntou o porque do cliente ir até sua loja comprar determinado produto?

Sim, o varejo como conhecemos hoje vai morrer, as empresas que não se orientarem para o seu cliente, que não tiverem uma proposta de valor que agregue experiência a vida do seu consumidor, serão engolidas para o limbo da falência. O cliente que se desloca até sua empresa está em busca de uma experiência e a compra é apenas um pretexto para que ele reviva esta sensação! A última coisa que este consumidor quer é ficar meia hora esperando que alguém lhe atenda, meia hora para que seu pedido chegue e mais meia hora para receber a conta!
Repare que quando falo de vendas pela internet, uso o termo “adquirir” porque acredito que apenas o contato pessoal pode promover uma “compra”, porque uma compra exige experiência positiva, deve ser como ir a Disney, você sai de lá encantado, deslumbrado e pronto a contar à todas as pessoas a experiência positiva que teve e recomendar que também busquem aquela sensação. Com o descrédito cada vez mais acentuado que a publicidade tem com a sociedade a indicação vem ganhando força na decisão de compra do consumidor. Estude, planeja, invista, coloque em prática e acompanhe sempre o atendimento ao cliente. Sucesso!
Publicado no Jornal Regional Novo Tempo
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