Por: Rodrigo Fukunaru
Com o mercado cada vez mais competitivo e a pressão exercida pelos grandes varejista, é ilusório ao pequeno empresário entrar numa briga de preço com as titânicas redes, sua tônica deve primar pelos seus pontos fortes, ou seja: relacionamento!
Será preciso um invento muito grande para propiciar às fortes redes um contato tão pessoal, como os pequenos varejistas têm com seus públicos. Mas para que o varejista possa aproveitar ao máximo essa diferença, precisará torná-la um verdadeiro diferencial!
Realize uma pesquisa entre seus clientes atuais, descubra quem são eles, de qual parte da cidade eles provém, qual a classe social, sexo, grau de escolaridade, quantidade de filhos etc. Todos estes dados serão usados para que você perceba qual o perfil de consumidores sua empresa tem atraído, e com base nisso, o empresário deve buscar entender as razões que faz com que sua proposta de negócio, tenha mais impacto sobre determina fatia do mercado, para então, ressaltar ainda mais estes atributos.
E claro, como já conversamos aqui, não se esquecendo de encantar sempre o cliente e manter seus colaboradores motivados e unidos para alcançar os objetivos da empresa. Sucesso!
Publicado no Jornal Regional Novo Tempo
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