quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Integre sua comunicação




Por: Rodrigo Fukunaru






Poucos são os micro-empresários brasileiros que pensam em sua propaganda como um processo de comunicação da empresa com o mercado e utiliza todas as ferramentas de comunicação de forma integrada. Saia de sua loja, olhe-a do outro lado da calçada, pense no que faz com que as pessoas prefiram ela em relação aos concorrentes.

Agora, pegue sua propaganda e analise como se nunca tivesse ouvido falar de sua empresa e responda: A sua propaganda faz o cliente entender o seu diferencial de mercado?


Escolha alguns atributos à sua marca e enfatize-os nos pontos de contato que o cliente tem com ela, desde as cores da loja e o uniforme dos funcionários, ao atendimento dos balconistas e embrulho do produto. Quando toda a empresa transmite a mesma mensagem, fica gravada de forma mais profunda na mente do consumidor, e quando isso ocorre, sua marca se torna a primeira que o consumidor vai lembrar, seja no momento de ir às compras, ou quando necessário indicar à outra pessoa.

Se você tiver dúvida sobre como tornar a comunicação da sua empresa mais efi ciente e integrada, mande um e-mail para o endereço acima e colaborarei, de forma gratuita, para que sua empresa caminhe rumo ao sucesso!
Um grande abraço!


Publicado no Jornal Regional Novo Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário